Agende seu Exame
35    3292-8513      
35 9 9809-4874
 
Facebook Instagram

06 Sinais De Que Você Não Está Saudável (E Você Ignora)

 No entanto, os diagnósticos de doenças são na verdade resultado de uma série de pequenos sinais que foram negligenciados.

Nosso corpo comunica o tempo todo, muitas vezes através de sussurros, sinais tão leves que você só percebe se estiver bem conectado com ele.

Confira a seguir quais são os sinais de que você não está saudável e organize-se para resolver essas questões. Dessa maneira você garante estar mais perto do saudável.

Sinais De Que Você Não Está Saudável
01 – Você Dorme Mal

Talvez por preocupações, muito trabalho ou falta dele, dívidas ou problemas familiares, a falta de sono dificilmente é associada a um problema de saúde.

Por isso, as pessoas tendem a negligenciar esse sinal que traz prejuízos para vida como um todo. Afinal, sem sono de qualidade fica praticamente impossível realizar outras atividades com qualidade.

Quando você sofre de insônia, geralmente é porque seus níveis de cortisol aumentam à noite como resultado de muitas respostas de estresse de “lutar ou fugir” em seu corpo.

Sendo assim, é importante procurar ajuda médica para ajustar os hormônios e garantir um sono de qualidade. Higiene do sono: Hábitos para você dormir melhor.

02 – Você Está Com A Barriga Grande
Às vezes você nem está gordo, seus braços e pernas estão com a proporção que sempre tiveram, porém, sua barriga está grande.

Essa gordura acumulada na barriga, chamada gordura visceral, ou seja, é uma gordura que fica acumulada nas vísceras, entre os órgãos e causa uma série de complicações a médio e longo prazo.

Algumas das doenças associadas à gordura visceral são: obesidade, diabetes, esteatose hepática, bem como desequilíbrio hormonal incluído tireoide.

Enfim, a gordura na barriga não é natural e está associada a uma série de doenças metabólicas. Melhore sua alimentação e movimente seu corpo. Leia também sobre os hábitos que podem prejudicar o funcionamento da tireoide.

03 – Você Está Sempre Cansado
Esse é um dos sinais de que você não está saudável, que é negligenciado por muitos. Afinal, de fato, você pode estar cansado por causa de uma rotina pesada de acordar cedo ir a academia, trabalhar e voltar para casa só a noite. De repente você está cansado porque sua criança ainda não dorme a noite toda.

No entanto, é preciso ter em mente que o cansaço constante pode ser porque sua tireóide não está funcionando corretamente.

Ou seja, suas glândulas adrenais estão queimadas ou seu corpo está exausto de gastar todos os seus recursos tentando protegê-lo da sobrecarga tóxica com a qual você está bombardeando seu sistema por causa de alimentos processados, cigarros, álcool ou exposições ambientais.

04 – Sua Pele Está Estourando
Se você tiver surtos frequentes de acne, psoríase, eczema ou outras erupções cutâneas, sua saúde pode estar piorando. Afinal, sua pele é o maior órgão de eliminação do corpo e, se estiver agindo, seu corpo pode estar tentando lhe dizer algo.

Sua pele pode sinalizar alimentos ou outras alergias, mas sua pele também é frequentemente um sinal de que seu sistema nervoso está em resposta ao estresse.

Embora todos esses sinais possam parecer um pouco preocupantes, lembre-se de que você sempre pode tomar medidas para proteger sua saúde geral e bem-estar.

05 – Estar Sempre Ansioso É Sinal De Que Você Não Está Saudável
A ansiedade pode começar como um sentimento em sua mente que se traduz na fisiologia de seu corpo e o predispõe a doenças. Mas às vezes, a ansiedade pode ir para o outro lado. Sentimentos de ansiedade podem resultar de desequilíbrios hormonais, hipertireoidismo e outros.

Não tem certeza do que está causando sua ansiedade? Comece perguntando à sua sabedoria interior o que o está deixando ansioso. Normalmente, a ansiedade é o resultado de áreas da sua vida que estão fora de alinhamento com o seu verdadeiro eu. Se você se sentir ansioso sem motivo algum, peça ao seu médico para testar seus hormônios. Saiba como a meditação te ajuda a controlar a ansiedade

06 – Sua Urina É Escura
Urina escura é sinal de que você não está saudável. A hidratação é essencial para manter um corpo saudável e, quando você está bem hidratado, sua urina deve estar quase completamente limpa. Se você olhar para o banheiro e ver muito amarelo, provavelmente não está bebendo líquidos suficientes.

Lembre-se de que as bebidas com cafeína ou alcoólicas são desidratantes, não hidratantes, portanto, prefira água, chá verde ou de ervas, água de coco ou suco verde.

De maneira geral, ser saudável é muito mais do que não ter doenças. Como esse é um entendimento pouco explorado, criei a comunidade 7 saúdes!

Um grupo de pessoas realmente comprometidas com a transformação da vida de uma vez por todas. O entendimento sobre saúde que você encontra nesta comunidade é algo nunca visto. Foi criada justamente para todos aqueles que querem dar um BASTA nos problemas e pendências que estão atrasando a vida.

FONTE: Doutor Juliano Pimentel