Agende seu Exame
35    3292-8513      
35 9 9809-4874
 
Facebook Instagram

5 Doenças De Inverno Mais Comuns

 As Doenças De Inverno

Ataques Cardíacos

À medida que as temperaturas começam a cair, o risco de um ataque cardíaco começa a aumentar. Isso pode ocorrer porque o tempo frio aumenta a pressão arterial e coloca mais pressão sobre o coração. Seu coração também precisa trabalhar mais para manter o calor do corpo quando está frio.

Essa incompatibilidade, ou seja, um suprimento menor de oxigênio para o coração juntamente com uma maior demanda de oxigênio pelo coração leva você a um ataque cardíaco.

Para evitar um ataque cardíaco no inverno mantenha-se aquecido em sua casa. Use roupas de frio, chapéu, cachecol e luvas. Aqueça os cômodos principais que você usa.

Além disso, beba bastante água. A água ajuda a melhorar a circulação e diminui o risco de um ataque cardíaco.

Pele Seca
A pele seca é uma condição comum e costuma piorar durante o inverno, quando a umidade do ambiente é baixa.

Sendo assim, a hidratação é essencial durante o inverno. Ao contrário da crença popular, as loções e cremes hidratantes não são absorvidos pela pele. Em vez disso, eles agem como um selante para impedir que a umidade natural da pele evapore.

A melhor hora para aplicar o hidratante é depois do banho ou ducha, enquanto a pele ainda está úmida, e novamente na hora de dormir.

Além disso, prefira banhos mornos a frios, em vez de quentes. Afinal, a água muito quente deixa a pele mais seca e com coceira.

Gastroenterite E Norovírus
Gastroenterite e norovírus, por exemplo, são doenças estomacais agudas caracterizadas por náuseas, vômitos e diarreia. Eles são altamente contagiosos e tem várias causas, incluindo vírus, bactérias e parasitas.

Embora o norovírus possa atacar o ano todo, é mais comum no inverno. As pessoas às vezes chamam de “vômito de inverno”. Os norovírus às vezes também são chamados de intoxicação alimentar, porque podem ser transmitidos por meio de alimentos contaminados.

As principais fontes de transmissão do norovírus são o contato pessoal e os alimentos contaminados. Ele se espalha facilmente por meio de alimentos e bebidas e pode ter um grande impacto na saúde das pessoas.

Não existe um medicamento específico para tratar o norovírus, mas certifique-se de beber bastante líquido para evitar a desidratação, e o repouso ajudará a maioria das pessoas a se sentirem melhor à medida que se recuperam.

Para evitar o norovírus, uma das doenças de inverno, lave bem as mãos, os alimentos, evite colocar as mãos no rosto, prefira alimentos frescos e naturais, por exemplo.

Gripe E Resfriado
O onipresente “frio” atinge seu pico durante os meses de inverno. Uma doença respiratória, o resfriado comum é caracterizado por nariz entupido e corrimento nasal, dor de garganta e tosse.

Um resfriado pode levar até um ou dois dias para se desenvolver e dura de sete a 10 dias. Medicamentos de venda livre e sprays nasais podem ajudar a aliviar os sintomas.

Bronquite
Uma inflamação dos brônquios, das passagens de ar entre a boca, o nariz e os pulmões, a bronquite aguda é frequentemente mais prevalente durante os meses de inverno.

O sintoma mais comum de bronquite é uma tosse seca que pode liberar muco após alguns dias. Medicamentos de venda livre, rebuçados para a tosse, líquidos e repouso ajudam a maioria das pessoas a melhorar em sete a 10 dias, embora a tosse possa durar algumas semanas.

Herpes Labial
O herpes labial tende a surgir quando sua imunidade está baixa e seu corpo está estressado – em outras palavras, durante o inverno. De acordo com o Serviço Nacional de Saúde (NHS), essas lesões dolorosas e cheias de líquido nos lábios surgem quando você está se sentindo esgotado, então tente ficar o mais descansado e saudável que puder durante a temporada. um pouco de ioga, tendo uma dieta balanceada e bebendo muita água.

Uma das maneiras de conseguir essa harmonia do corpo é a associação de alimentação natural, exercícios físicos e suplementação.

Foi por isso que desenvolvi o Pure Detox, um suplemento que vai ativar o modo acelerado do seu organismo. Elimine as toxinas mortais, aumente a energia e melhore a perda gordura e muito mais com o Pure Detox.

FONTE: Doutor Juliano Pimentel