Agende seu Exame
35    3292-8513      
35 9 9809-4874
 
Facebook Instagram

Está Com Cabelo Caindo? Confira A Saúde Do Seu Intestino

 Infelizmente as pessoas não dão ao intestino a importância que ele tem para o nosso organismo. E o que acontece é: usam vários medicamentos para tratar diferentes dores e sintomas no corpo e prejudicam ainda mais o intestino.

Ou seja, ao invés de cuidar do intestino para melhorar o corpo como um todo, pioram ainda mais a saúde do intestino.

Neste artigo você vai saber a relação entre cabelo caindo e saúde intestinal. Antes de seguir com o conteúdo, quero te fazer um convite para participar do meu grupo no Telegram. Lá você recebe pílulas diárias de saúde e fica por dentro das lives que eu faço diariamente.

Leia até o final e compartilhe no grupo da família.

A Função Do Intestino No Seu Corpo

Tudo que você come a maior parte é decomposta no estômago e absorvida no intestino delgado. Sendo assim, quanto mais saudável é seu intestino, melhor bem absorvido será os nutrientes.

O grande problema, porém, é que o consumo de alimentos como leite e derivados, açúcares e trigo inflama a mucosa intestinal.

Essa inflamação pode acarretar a vários problemas no seu corpo, até mesmo o surgimento de doenças autoimunes, por exemplo.

No entanto, um dos problemas mais comuns é a má absorção de nutrientes. Que se não cuidada pode levar até uma doença inflamatória séria como a doença de Crohn.


Fato é que quando seu intestino está inflamado, as vitaminas e minerais que chegam ao seu corpo através da comida ou suplemento pode simplesmente passar pelo intestino sem ser absorvido.

Ou seja, você come o fígado bovino a fim de atender as demandas de ferro do seu corpo e todo esse ferro vira cocô.

Tudo isso, porque seu intestino está inflamado e não consegue fazer a absorção correta no mineral.

Intestino Inflamado E Cabelo Caindo


O sistema digestivo, desde a boca até o intestino têm uma relação direta com todo o seu corpo e metabolismo, inclusive com a parte de cabelo.

A Biotina é o nutriente fundamental para o nascimento, crescimento e fortificação do cabelo.

A biotina, vitamina B7 é uma vitamina essencial, ou seja, seu corpo precisa desse micronutriente para funcionar corretamente. Isso porque a biotina que você consome nos alimentos ajuda seu corpo a transformar os alimentos que você ingere proteínas, carboidratos e gordura em energia.

Por isso, se você está com o cabelo caindo, falta de energia, conjuntivite, formigamento nas pernas e unhas fracas, pode ser que esteja com deficiência de Biotina.

Como a biotina é produzida no intestino, porém, pessoas com doença inflamatória intestinal ou outras condições que perturbam o equilíbrio das bactérias intestinais podem não ser capazes de produzir biotina adequada.

Além disso, o uso excessivo de álcool, cirrose e deficiência congênita de biotina (deficiência de biotinidase) podem aumentar sua necessidade de biotina.

Vários medicamentos também podem levar à deficiência de biotina. Entre eles estão betabloqueadores, anticoagulantes, anticonvulsivantes e retinóides.

Se você notar qualquer sintoma de deficiência de biotina, consulte seu médico.

Detox Melhora A Saúde Intestinal

Quando o cabelo está caindo as pessoas têm a tendência de achar que há algum problema hormonal ou estresse. No entanto, se você toma um antibiótico, consome alimentos industrializados, alimentos com conservantes você ficou intoxicado.

Mas, a verdade é que muitas vezes o cabelo caindo pode ser causado pelo desequilíbrio intestinal.

E sem uma microbiota intestinal correta você não vai conseguir reverter. Por isso, sempre coloco que uma alimentação de verdade é a base para a transformação da saúde.

Se você está com deficiência de biotina ou qualquer outra vitamina ou mineral você vai seguir os passos a seguir:

1 – Fazer um detox

2 – Consumir probióticos

3 – Suplementar

É muito comum, no entanto, as pessoas pularem os passos 1 e 2 e começarem logo a suplementação do mineral ou vitamina que está faltando. Mas, acredite, se você não preparar seu intestino para absorver o suplemento vai passar direto.



Suplementação


A suplementação é muito importante para ajudar seu corpo a repor essa deficiência de vitamina.

Mas, repito! Prepare seu corpo para receber essa suplementação e não jogar dinheiro fora.

De maneira geral, será necessário o acompanhamento de um médico para te ajudar na quantidade.

E não tenha medo da suplementação do complexo B. Muitas pessoas, tem medo de engordar, e realmente o complexo B ativa as circunstâncias do seu corpo e junto de uma alimentação que não presta você acaba comendo mais. Afinal, metabolismo acelerado gera mais fome.

Porém, se você ajustar sua alimentação com bastante proteína, folhas verdes, gorduras saudáveis como óleo de coco você vai passar pela suplementação sem aumentar o peso. No entanto, vai melhorar a saúde intestinal, o sintoma de cabelo caindo vai reduzir e você vai estar mais saudável.

Por fim, essa é a base para manter a saúde intestinal e tire as toxinas do seu corpo.



FONTE: DR. JULIANO PIMENTEL