Agende seu Exame
35    3292-8513      
35 9 9809-4874
 
Facebook Instagram

Cinco motivos para você cuidar da sua saúde bucal

 Você sabia que a saúde bucal pode interferir na saúde geral? Uma prova disso são estudos que relacionam doenças periodontais com problemas cardíacos. Também já foi constatado que pacientes com problemas na gengiva podem ter o nível de colesterol aumentado. Portanto, para ter saúde completa, temos que cuidar bem da boca.

Além de evitar doenças em outras partes do corpo, ter um sorriso saudável pode ajudar na qualidade de vida e nas relações sociais. Portanto, separamos cinco motivos para te incentivar a manter a saúde bucal em dia. Veja!

Cuidar da aparência
O rosto - e a boca - são nosso cartão de visita. Quem não tem vergonha de seu sorriso, consegue se relacionar melhor, tanto no âmbito pessoal quanto no profissional. Isso atinge diretamente a qualidade de vida e a felicidade do indivíduo.

Sem dor de dente
O cuidado com a saúde bucal evita cáries e outras alterações que podem gerar dor. Não é preciso sofrer com uma doença que pode ser prevenida com higiene adequada e acompanhamento regular ao dentista.

Prevenir doenças mais graves
Manter a saúde bucal em dia previne doenças mais graves que podem até matar, como o câncer bucal, que hoje é bastante comum e pode ser identificado inicialmente com exames da boca.

O bolso agradece
Mais um bom motivo para a conta: visitar o dentista com regularidade e adotar uma boa higiene bucal evita gastos desnecessários com tratamentos de problemas que poderiam ser evitados.

Fala mais clara
Cuidar dos dentes desde cedo evita problemas de fala e deglutição, que hoje são tão comuns quando há alterações dentárias e oclusais graves.

 

 

Fonte: Terra