Agende seu Exame
35    3292-8513      
35 9 9809-4874
 
Facebook Instagram

Seu coração não está funcionando bem se você nota 5 sinais cor da boca,azia e mais

 

 Não são apenas dores no peito, localizadas na região do coração, que sinalizam que algo não vai bem com o órgão. Diversos outros sintomas, muitos deles facilmente confundidos com condições mais simples, também podem indicar que o coração não está funcionando bem.

Sintomas de problema no coração

1. Se você percebe inchaço e/ou palidez na região dos pés que não estão relacionados ao uso de determinado sapato, talvez seja importante procurar um médico. Isso porque as extremidades são as primeiras partes do corpo a sentir as consequências da má circulação que, por exemplo, pode sinalizar doenças circulatórias desencadeantes de acidente vascular cerebral (AVC) e infarto.

2. Notar que os lábios estão frequentemente com uma coloração arroxeada mesmo a temperatura estando amena é outro sinal que merece atenção. Assim como os pés, a boca é uma extremidade do corpo e umas das primeiras partes a sofrer com cianose (cor arroxeada) proveniente de má circulação ou baixa quantidade de oxigênio no sangue.


3. Se você sente as mãos e os pés gelados constantemente, realize exames para verificar se não sofre de um quadro de insuficiência cardíaca. A incapacidade do coração em bombear adequadamente o sangue causa a insuficiência cardíaca que, entre seus sintomas, tem justamente a sensação de extremidades frias

4.
Dores em regiões que aparentemente não estão relacionadas ao coração, como mandíbula e no maxilar, costas e ombros podem indicar um quadro de infarto.

5. Outros sintomas pouco comuns de infarto são azia, indigestão, náusea, vômitos e queimação no estômago sem relação com alimentos.

6. Falta de ar e incômodo na região do peito que surge após a prática de exercícios físicos e desaparece ao descansar também são alguns dos sintomas menos comuns que podem indicar problemas no coração.


Fonte: Alfenas Hoje